domingo, 15 de maio de 2011

NÃO EXISTE PESSOA NEM FATO QUE NÃO POSSA SER PERDOADO

O perdão é mais que uma forma de amar, reparar, curar e construir um novo caminho. Ele deve ser um ideal constantemente perseguido.         
            Ao longo de uma vida muitas pessoas, situações, palavras ditas sem pensar vão nos magoar, sentir magoa não é o fim do mundo. É uma oportunidade para reflexão sobre aquele tema e o seu poder sobre nossos sentimentos. O cultivo desta magoa sim é maléfico. A posição tão confortável de vitima é que vai corroendo a paz interior e acarretando sintomas e doenças para o corpo.
            O ato de relevar produz por si só uma leveza impagável. Em um momento seu coração está pesado e doloroso, substancias venenosas invadem todas as células, a dor cega atinge impiedosamente. Então sabiamente é invocado o perdão que vem como uma água morna acolher o corpo cansado,  como uma lufada de brisa fresca numa tarde de verão. As batidas cardíacas se regulam, tudo se aquieta e fica em paz.
            Nesta linha de raciocínio o ato de perdoar é até egoísta. Eu te perdôo por amor a mim. Te perdôo e te largo, siga seu caminho em paz. Eu te perdôo caso tenha notado minha magoa ou não. Te perdôo até sem dizer uma única palavra. Simplesmente, honestamente, me livro deste fardo.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário