quinta-feira, 26 de maio de 2011

MINHA CULPA

            Tenho a vida que pedi a Deus. Sou correta, trabalho honestamente, pratico a caridade e tenho modos impecáveis. Tudo corre bem até que alguém entre no meu caminho e faça algo que me desestruture e toda minha serenidade vai para o ralo.
            Então me pergunto: Por que será que existem pessoas especializadas em nos atrapalhar? Elas chegam de mansinho como quem não quer nada e vão nos envolvendo nas mais diversas ciladas. E eu inocentemente caindo uma após a outra, é de olhar e dar dó.
            Enquanto pensarmos desta maneira, vangloriando-se por tudo que temos de bom e colocando nas costas dos outros tudo que é de ruim. Seremos isso, vítimas das situações e a mercê de qualquer coisa.
            Em primeiro lugar é necessário se ter o precioso entendimento que não há acontecimentos bons nem ruins. São apenas acontecimentos, é o julgamento que fazemos com relação a eles e consequentemente nossa reação que os transformam em dádivas ou castigos.
            Outro ponto a ser observado (este é o principal), você é o único responsável pela sua vida. Analise o padrão dos acontecimentos que tem vivido e abandone todos os pensamentos e ações que não te tragam bem estar e felicidade. Se não conseguir fazer isso sozinho, procure ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário