Primeiro há um impacto o que chega a fazer pequenas gotas pularem acima da superfície e depois a vibração em círculos que formam pequenas ondas que se distanciam do centro levando essa vibração por toda a água.
Assim são nossas ações, uma infinidade de pessoas afetamos e nos afetam todos os dias, e não só ações, mais as palavras e até pensamentos vão criando uma atmosfera ao nosso redor que conduzem os acontecimentos que norteiam o nosso destino.
Não há como fugir de si mesmo, então é sábio seguir um velho conselho bíblico “Orai e vigiai”, você consegue captar e tomar consciência do primeiro pensamento que lhe passa pela cabeça quando abre os olhos pela manhã? Pois esse pensamento já está gerando a energia ou a “onda” que vai acompanhar todo o seu dia.
Orar no meu entendimento é cultivar a gratidão por tudo que temos e somos, pelas alegrias e adversidades, pelo material e imaterial enfim por estar neste lugar e vivendo desta maneira essa situação.
Já vigiar consiste exatamente nesta consciência de si mesmo e dos seus pensamentos e sentimentos em relação a todo o entorno.
Não existe uma maneira de evitarmos todas as situações desagradáveis, mas certamente cultivando maus pensamentos e lamentações não é a melhor maneira de livrar-se delas.
Faça um teste, não custa nada tentar, vamos lá orar e vigiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário