domingo, 29 de maio de 2011

ADIVINHA O QUE É?

                    
             
            Sempre gostei de oráculos. A capacidade de saber o que nos aguarda é no mínimo reconfortante. Porém, nunca acreditei cegamente, embora muitas previsões já tenham se confirmado. Sem falar no mundo de possibilidades maravilhosas que se abrem a nossos pés.
            Em todos os lugares que fui as previsões eram sempre mais positivas que negativas e lá ia eu colecionando consulta após consulta um arsenal de esperança até que neste ano apareceu a oportunidade de fazer um curso e ter a facilidade de eu mesma desvendar os mistérios do por vir.
            A mestra ensinaria essa arte através do Baralho de Waite, bonito e colorido. Só de olhar para ele a imaginação começa a voar. Mas é necessário alguns pré-requisitos para desenvolver essa arte, primeiro é fundamental manter a mente aberta, sem julgamentos e antecipações. Ter o sentimento de empatia por tudo e por todos, evitar más notícias, ter muito cuidado com o que vai dizer porque quando faz uma previsão, as suas palavras criam uma energia na vida do consulente que com certeza vai afeta-lo, quer para o bem ou para o mal.
            A primeira ação é ser realizada é entrar na energia do consulente, por isso ele embaralha ou escolhe as cartas, ter ouvido de ouvir seus desejos e anseios e só então, amorosamente abrir as cartas e ler o que vai em seu inconsciente. Na verdade, segundo a física quântica não existe essa linha de tempo: passado, presente e futuro. Tudo está acontecendo agora e nós temos, mesmo sem saber, a consciência disto. Por isso acessemos informações através de sonhos ou sensações.
            Depois deste entendimento comecei a perceber que o taro não é uma previsão, ele é muito mais que isso é uma provisão. Ele nós dá a capacidade de perceber o que estamos fazendo de nossas vidas, onde estão nossos pontos cegos e a possibilidade de nos desenvolver rumo a nossa felicidade.
            As cartas são amigas silenciosas que mostram com exatidão onde estão as nossas forças e os movimentos necessários para acessa-las. A partir desta leitura, você pode dar (ou não), um novo rumo para o seu destino. São conselheiras que levam a um profundo conhecimento interno e como este conhecimento se espelha no dia-a-dia, e na maneira geral em como reage perante o mundo.
            É mais do que uma simples leitura, é uma terapia, uma forma de auto conhecimento, despertar de potencialidades, de festejar a vida e de tudo que ela te traz de bom. Das mudanças profundas que precisam acontecer, dos instrumentos disponíveis para sanar nossas dúvidas e mostrar amorosamente preciosas opções do que e de como fazer.
            Por isso o taro é terapêutico, aquelas cartinhas coloridas e alegres dão em nossas mãos as rédeas para o construção da vida que sempre sonhamos ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário