Faz algum tempo que uso a terapia floral para resolver questões com as quais não consigo lidar de maneira eficiente. Sabe aqueles momentos de aflição e ansiedade que se fica sem saber o que fazer e então aparece uma pessoa amiga que põe a mão no nosso ombro e fala palavras de consolo que conseguem dissipar aquela escuridão? Pra mim os florais são exatamente aquela mão.
Fácil de usar, são apenas algumas gotinhas durante o dia sem muita rigidez de horário, não causa dependência e sem efeitos colaterais. Eles vão sutilmente transformando, reestruturando e trazendo uma nova percepção da vida que muitos medicamentos tarja preta prometem.
Fazemos, ao longo da nossa existência, vários escudos de proteção para nos “defender dos perigos” que acabam por sufocar a essência daquilo que verdadeiramente somos e do que nos faz feliz. Este distanciamento provoca tristeza, crises de pânico, depressão e muitas outras doenças que vão se instalando sorrateiramente e se tornando nossas: “aquela minha dor de cabeça ou a minha gastrite, etc”.
Ficamos reféns das nossas dores que não aprisionam apenas o nosso corpo, elas sabotam também nossos sonhos, escondem nossos talentos e envenenam nossos relacionamentos.
Fica aqui essa dica, não é mágica, simplesmente é uma questão de energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário