Penso que muitas pessoas passam por essa vida sem nem perceber que tem um espírito que anima e dá vida a esse corpo, vez ou outra podem até sentir uma certa inquietação, um desejo de algo mais. Porém, logo em seguida voltam a sua rotina de afazeres e esquecem aquela sensação.
Mas o fato de deixar pra lá não alivia o sintoma, essa faceta faz parte do nosso ser e como tudo mais, tem também a sua função. Comparo isso como os pneus de um carro se um está com problemas afeta o desempenho no geral.
Que tal hoje alimentar seu espírito? Assim como seu corpo, ele também precisa de alimento para exercer sua função. O primeiro passo é sentir a vida pulsando dentro de nosso ser, sem julgamentos, comparações ou esperar que algo aconteça, simplesmente sentir que está vivo.
O passo seguinte é criar um momento de silêncio, ele pode durar apenas alguns minutos, mas precisa acontecer todos os dias. Isso pode parecer simples a primeira vista, porém é uma das tarefas mais difíceis que existe. Não consiste apenas em silenciar as palavras, é necessário aquietar os pensamentos. Para isso existem várias técnicas, é preciso buscar a que melhor se encaixe com você. Pra mim funciona ficar prestando atenção na respiração.
Chegando neste estágio, você já está no ponto de começar a nutrir-se de alimentação espiritual. Procure cultivar nestes momentos sentimentos de amor e gratidão, pode até ser feita uma oração. Não aquelas decoradas, mas uma espontânea, que saia direto do seu coração.
Para reforçar esse processo procure estar em contato com a natureza e se deixar ficar por um tempo sem nenhum propósito específico, pois a energia que criou a nossa vida também está presente dando suporte a toda abundância de vida que ali existe e se você conseguir se entregar verdadeiramente a isso, vai se sentir parte de tudo .
Com o espírito alimentado o corpo é capaz de se revitalizar, de encontrar força e energia para uma vida mais significativa e feliz e o resultado vai ser que você vai estar bem. Não é maravilhoso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário