
De alguma forma todos nós estamos interligados e quando digo “todos nós”, não estou pensando em mim e você e na nossa rede de amigos. Estou falando de algo muito maior, estou falando da vida, de todas as formas de vida, de todos os ambientes, de tudo...
Penso que tudo tem uma razão para existir, um propósito. Olhe para a sua vida e relembre todo caminho que percorreu para chegar até aqui, em todas as pessoas que conheceu, na enorme quantidade de recursos que consumiu, de tudo que aprendeu e ensinou... Consegue perceber as multiplas relações existentes entre tudo isso e você?
Ninguém consegue viver isolado, precisamos uns dos outros e principalmente precisamos do planeta que tem pedido socorro das mais diversas formas. Antes as grande catástrofes aconteciam distantes de nós e era com o povo que sofria com a enchente por que poluía o rio. Agora vemos a todos os momentos situações que prejudicam pessoas independente de sua classe social ou nível cultural, de ter ou não dinheiro, afinal todas essas pessoas precisam igualmente do planeta.
E você, o que pode fazer? A primeira coisa que pode pensar é em si mesmo. Pode soar estranho e egoísta, mas se estiver bem, onde quer que esteja, o que quer que esteja fazendo tudo estará caminhando certo e o contrário vai acontecer caso esteja mal. Então comece se perguntando o que poderia me fazer feliz diante de tudo isso? Como posso viver bem comigo mesmo? Uma pessoa que vive verdadeiramente bem consigo mesmo não fará nada para se prejudicar, não vai precisar de tantas coisas para elevar a auto estima vai consumir menos e produzir menos lixo. Vai ter mais energia para fazer o que precisa ser feito, naturalmente vai respeitar os outros seres quer sejam vivos ou não, vai ter maior consciência em relação ao meio ambiente.
Pense em quanto esse planeta nos ama e como é generoso, belo, harmonioso... E você faz parte de tudo isso. Então comece por agradecer aquilo que tem, aquilo que é, e por tudo que te rodeia. E não deixe para amanhã, comece a fazer agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário