segunda-feira, 20 de junho de 2011

LEI DA SELVA

            Vivemos em um mundo moderno com uma infinidade de recursos e tecnologia, podemos nos comunicar instantaneamente com pessoas que estão do outro lado do mundo. Temos confortos que eram inimagináveis a umas décadas atrás. Automóveis velozes, roupas sintéticas, compramos comida pronta, ship, leitor óptico, controlamos as plantações e criação de animais, pelo avanço genético já podemos escolher o sexo dos bebês e tudo mais que você possa incluir. Mas, apesar de tudo isso estamos morrendo de gripe.
            Tal qual a vida na selva, a gripe é o predador que ataca e consome os mais fracos. Crianças, grávidas e idosos representam aqueles que não possuem força para correr e escapar do predador.
            Mas se olharmos com mais cuidado, há jovens morrendo com a gripe. Pessoas que por via de regra teriam “força para correr”, mas estão sendo abatidos. Olhando mais de perto ainda, percebemos que esses jovens possuem algumas características específicas: obesidade, problemas respiratórios, diabetes... Algumas dessas doenças poderiam ser evitadas.
            Desta maneira não precisamos ter medo da gripe, precisamos sim ter medo do modo que estamos conduzindo as nossas vidas.
            Pense: a gripe ataca as pessoas com baixa imunidade. E qual seria a causa disso?
            Neste momento não é uma questão de vaidade, mais de sobrevivência. Precisamos incluir hábitos saudáveis na nossa rotina: alimentação adequada, atividades físicas, respeitar o ciclo de sono, procurar soluções para os problemas emocionais, livrar-se dos pensamentos negativos e cultivar afirmações positivas, independente da religião alimentar o espírito diariamente com orações e agradecimentos.
            A gripe está aí. Pense sobre isso e boa sorte!