domingo, 21 de agosto de 2011

VOCÊ ACEITA UM PRESENTE?

            
            Em certos momentos sinto uma grande necessidade de me aquietar para por a vida em ordem. Certas respostas e comportamentos quando nos viciam fazem nossa vida andar em círculos, então essa parada é justamente para ajustar rotas, abrir mão do terreno seguro e cortar fora tudo que não serve mais.
            Sei que é mais cômodo ficar paradinha esperando que a própria vida se faça, porém ao assumir essa postura somos tomados por uma inquietação insuportável e a ação se torna premente e necessária. Cabe aqui também uma avaliação do passado e balanço dos erros e acertos. Eu disse BALANÇO e não recriminação, afinal, como diz a máxima: que atire a primeira pedra quem nunca errou. Além de que, se neste momento começar a se envolver em culpas e lamentações, se perde o melhor da festa que é a satisfação da evolução, de gozar plenamente as nossas conquistas.
            Então. Muita gente vê esse momento como angustiante e pesaroso, mas não. Na verdade cada vez que ajustamos o leme da nossa vida nos damos magicamente um presente e festejamos assim o prazer de estar vivos, de poder alçar voos mais altos, ter através destas escolhas um novo destino e quem sabe a realização plena de nossos sonhos, pois novas escolhem sempre abrem muitas possibilidades.
            A aceitação deste movimento já nos impulsiona para a prosperidade, é claro que não estaremos isentos de medos e dúvidas, toda transformação, grande ou pequena mexe com nossas estruturas e nos causa insegurança, mas nos lembram também que estamos vivos!
            Aja sempre com moderação e segurança, faça a escolha e não pense mais nas outras opções, aprenda com os erros e crie o habito de celebrar todas as conquistas, certamente viver é correr riscos.
            Não passe a vida se escondendo e tendo medo de situações que provavelmente nem chegarão a acontecer. Quando o presente da mudança chegar, não reclame, não questione, não adoeça. Simplesmente aceite.