quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PLANEJANDO 2012


             Para desenvolver seus planos neste novo ano é preciso saber priorizar o que realmente importa. Não adianta atacar em várias áreas ou querer muitas mudanças radicais. Lembre-se, para grandes viradas são necessárias grandes ações.
            Então pra começar é bom analisar: O que quer realmente mudar e quais são as suas motivações para alavancar essa mudança.
            Eu posso falar com propriedade sobre mudanças, este ano eu vou mudar de endereço residencial e de local de trabalho, meu filho vai começar em uma escola nova e pretendo cuidar mais da minha saúde.
            Nenhuma mudança acontece sem sacrifícios vou ter que alugar a casa em que morei durante 30 anos para estranhos, ter que deixar o ambiente de trabalho onde tudo era tão familiar, colocar meu filho em uma escola que tem boa fama, porém só com o tempo é que vou poder ver se foi uma escolha acertada.
            Não tenho receio de mudanças, sempre valorizei minhas raízes, mas não tenho medo de voar.
            Outro ponto fundamental pra mim e acreditar que vai dar certo. Se ficar pensando em fracasso nem tenho ânimo para sair da cama. Dúvidas existem com certeza, só que elas não podem nos paralisar. A adversidade é maravilhosa no sentido de nos mostrar o caminho para novas soluções. Não é que nada dá certo. Apenas que não derem muito certo deste jeito, mas há outras maneiras de se fazer isso.
            Priorizar a família, eles vão sempre estar ao meu lado, mesmo se todos os outros se forem.
            As novas empreitas dão um ar fresco e renovador a vida e as relações, alargando a visão de mundo e dando outro sentido a felicidade. Li recentemente em algum lugar que não podemos fazer cultivo de prazeres, para que eles não virem hábito e se tornem enfadonhos.
É preciso sempre novos desafios. Tenha um bom ano!!!!