sábado, 5 de novembro de 2011

POR UM MUNDO MELHOR

                              
             Gostaria de poder só no dia de hoje viver intensamente todos os segundos, olhar atenciosamente a tudo e todos que cruzarem meu caminho, me dar inteiramente a todas as atividades executadas. Viver situações de conflito e me angustiar com elas, mas apenas no curto espaço ao qual elas existirem.
            Percebo que tenho mais motivos para festejar do que lamentar, porém as dores parecem dominar a minha energia positiva. Acontecimentos já solucionados me rondam, devaneios me perseguem. Fico remoendo a resposta que deveria ter dado, a decisão que deveria ter tomado, as palavras que não precisavam ser ditas, os lugares onde jamais deveria ter ido...
            Houve uma época que passava dias mergulhada nesta nevoa de tristeza e desalento. Hoje já consigo me ver amorosamente em meio a desolação, consigo aceitar as minhas limitações e não digo que a tristeza rapidamente vai embora, mas ela nunca mais veio pra ficar.
            O segredo é a meditação, todos os dias acordo mais cedo e antes das tarefas do dia reservo um tempo precioso só pra mim. Ainda tenho problemas, situações frustrantes e desarmonias, mas estou mais feliz, me sinto em paz, meu sistema imunológico ficou mais resistente. Sinto que ainda tenho um caminho longo a percorrer, mas não tenho a necessidade de dar conta dele todo de uma vez só, já me contento com um passo de cada vez.