Todo final de dia, enquanto a gente dorme, nosso inconsciente faz um balanço de tudo que passou enquanto acordados. Onde fomos, o que sentimos, o que fizemos, vimos e ouvimos. E guarda parte disto como aprendizado para ser usado quando acordado.
Seria importante se conscientemente pudéssemos fazer essa organização. Avaliar nossas atitudes e reações e descartar aquilo que não serve mais. Cada dia que nasce é um mundo de infinitas possibilidades para aprender mais, ensinar mais e viver melhor.
Devemos fazer isso principalmente quando nos sentimos infelizes ou mesmo inquietos. É preciso agradecer o que temos de bom e fazer por merecer ter mais. Certas mudanças acontecem independentes de nossa vontade, mas em quantas situações é possível melhorar voluntariamente?
A vida segue pelos ciclos das estações, calma e amorosamente tentando nos ensinar lições para viver melhor, basta olhar a árvore que se pela no outono e se enche de beleza na primavera. Tudo é cíclico, o que se faz necessário é o equilíbrio para viver bem todas as estações.
Hoje me aconteceram fatos desagradáveis e dolorosos, mas foram só hoje. Não há necessidade de leva-los comigo durante semanas. Hoje me aconteceram situações de prazer e alegria, então vou comemora-las agora e não deixar passar despercebidas como flores coloridas a beira do caminho em que tudo mundo passa e ninguém vê.
Se conseguimos fazer isso, viver um dia de cada vez. Com um pouco de sensibilidade talvez perceba que a verdadeira felicidade está contida em frascos muito pequenos, tais como os de perfume caro, mas que são borrifadas sobre nós todos os dias.