domingo, 25 de setembro de 2011

DESAPEGO

                      
             Hoje resolvi parar de lutar. Tem muitas coisas nesta vida que ficam remoendo na minha cabeça, por um tempo esqueço depois voltam como sombras, lembranças ou pesadelos. Decidi que chega, vou aceitar a vida como ela é.
            Isso me dá um grande alívio porque não preciso mais resolver situações do passado que me incomodam, não há necessidade de justificar cada calamidade que surge, os acontecimentos são o que são e mais nada, finalmente não preciso mais remar contra a correnteza.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DESAFIOS

                                                                  
             A dúvida em si não é maléfica. Quem nunca ficou um tempo confuso antes de tomar uma decisão importante? O que assola a alma é o embotamento. A insistência em olhar para o passado na esperança de projetar o futuro. É ficar andando em círculos pensando em coisa nenhuma e indo a lugar nenhum.
            Em alguns momentos parece que os problemas nos tornam diferentes dos outros, de uma certa maneira especiais. Perdidos em queixas e lamentos e produzindo uma vitimização que prazerosamente coloca sob nossos pés o patamar de coitadinhos. Por medo ou solidão esse posição se torna cômoda, ou uma maneira segura de receber atenção.
            Há dentro de nós algo muito maior que isso, algo libertador, algo que descobri a bem pouco tempo mas que tem feito uma grande diferença na minha vida. Descobri que a felicidade permeia cada minuto do nosso dia, nem é felicidade é uma paz, nem é paz é harmonia. Não tem palavras para descrever, o que sei é que é bom demais.
            Esse é o meu desafio, me manter neste estado permanentemente.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

GENEROSIDADE

         
O aprendizado da generosidade começa na família, é lá dividindo um tequinho do lanche, partilhando um brinquedo, repassando roupas e calçados que não servem mais que se aprende a dar e também receber. Que se aprende a valorizar os pequenos gestos que trazem conforto e alegria para o coração.
           Esse caminho feito passo a passo produz um equilíbrio para sustentar os conflitos durante a vida, para dizimar a avareza e erradica a pobreza espiritual fonte de depressões e crises lamentáveis. O material perde a importância e a vida ganha brilho.
           Uma educação emocional e espiritual trazem mais prosperidade e sentido a vida. As decisões devem ser pautadas no amor incondicional e generoso.


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

          
   Quando algo nos aflige terrivelmente a única maneira de resolver é usar a força do medo para se libertar, pensamentos de medo e destuição não podem atrair nada de bom.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MUDANÇAS INESPERADAS

             Acho que todos já passaram por isso, você está ali no maior sossego, com a vida toda organizada e caminhando. Vem um acontecimento e muda tudo e olha que em algumas situações nem inesperado é, sabe que as coisas vão mudar e fica ali a espera de um milagre até o último minuto e ainda se surpreende quando o fato ocorre.
            A primeira reação com certeza é o desespero, se sentir em abandono da própria sorte, ter muito medo do que está por vir e nestes momentos tamanha é a agitação que pedir conselhos a voz interior parece coisa de gente sem noção.
            O caos não permanece para sempre, toda água por mais revolta, um dia pára e senta a poeira, então por que não entrar no ritmo e estabelecer o equilíbrio o mais rápido possível?
            Lembro de mim mesma em outras fases de vida, como tudo me afligia enormemente e recordo com pesar que sofria muito mais que o necessário. Hoje já aprendi a confiar na vida, sei que tudo que acontece é para o meu bem e que por mais difícil que seja um dia vai passar.
            O segredo é continuar realizando tudo que for preciso com amor, não me perco mais em lamentações. Gasto essa energia em busca de soluções e partir do momento que comecei a agir assim, o mundo passou a conspirar a meu favor.

sábado, 10 de setembro de 2011

FELICIDADE

            
             Todo final de dia, enquanto a gente dorme, nosso inconsciente faz um balanço de tudo que passou enquanto acordados. Onde fomos, o que sentimos, o que fizemos, vimos e ouvimos. E guarda parte disto como aprendizado para ser usado quando acordado.
            Seria importante se conscientemente pudéssemos fazer essa organização. Avaliar nossas atitudes e reações e descartar aquilo que não serve mais. Cada dia que nasce é um mundo de infinitas possibilidades para aprender mais, ensinar mais e viver melhor.
            Devemos fazer isso principalmente quando nos sentimos infelizes ou mesmo inquietos. É preciso agradecer o que temos de bom e fazer por merecer ter mais. Certas mudanças acontecem independentes de nossa vontade, mas em quantas situações é possível melhorar voluntariamente?
            A vida segue pelos ciclos das estações, calma e amorosamente tentando nos ensinar lições para viver melhor, basta olhar a árvore que se pela no outono e se enche de beleza na primavera. Tudo é cíclico, o que se faz necessário é o equilíbrio para viver bem todas as estações.
            Hoje me aconteceram fatos desagradáveis e dolorosos, mas foram só hoje. Não há necessidade de leva-los comigo durante semanas. Hoje me aconteceram situações de prazer e alegria, então vou comemora-las agora e não deixar passar despercebidas como flores coloridas a beira do caminho em que tudo mundo passa e ninguém vê.
            Se conseguimos fazer isso, viver um dia de cada vez. Com um pouco de sensibilidade talvez perceba que a verdadeira felicidade está contida em frascos muito pequenos, tais como os de perfume caro, mas que são borrifadas sobre nós todos os dias.